Os meios alternativos de solução de conflitos – a conciliação, a mediação e a arbitragem – são instrumentos de pacificação social e afirmação da cidadania, consubstanciando-se, dessa forma, como poderosos instrumentos a serviço da população e para desburocratizar o Judiciário num efetivo pluralismo jurídico, no universo de uma nova gestão democrática do Poder Judiciário, no sentido da plena concretização dos Direitos de cidadania e do fortalecimento da cultura de Direitos humanos.


Como instrumento para a resolução de conflito, o diálogo é condição imprescindível para preservação das relações sociais. A comunicação exerce um importante papel na construção das relações sociais, e, por isso, o diálogo não violento constitui o fundamento de todas as formas consensuais de resolução de conflitos, viabilizando a escuta e considerando o ponto de vista do outro como uma contribuição a ser avaliada e valorizada.


O diálogo convida seus participantes a se distanciarem de posições e necessidades e a trabalharem em prol dos interesses e necessidades de todos os envolvidos no conflito.


Apenas comunicando-se as pessoas podem ser sensibilizadas para valorizar as diferenças e ampliar as alternativas de soluções que beneficiem a todos


A fim de solucionar conflitos, para além do conhecimento técnico especializado, nosso escritório possui um vasto arcabouço de talentos capaz de oferecer as soluções mais eficientes e criativas, sempre respeitando os valores e princípios da sua empresa.